ORGANIZE SUA PRÓXIMA VIAGEM: Como criar um mapa personalizado com o Google Maps!

Pra você que tá de viagem marcada, eu tenho uma dica bem legal: Google My Maps! Vai te poupar tempo e te auxiliar a se guiar e locomover pela cidade que você pretende visitar! Aliás… muita gente não usa o Google Maps como ferramenta durante a viagem simplesmente por não saber o quão maravilhoso e produtivo ele pode ser, mas tenho certeza que você vai ficar com vontade de usar depois de ler esse post!

Com o Google My Maps você vai poder traçar rotas entre o local em que você pretende se hospedar e os lugares que você quer visitar, como pontos turísticos, restaurantes, teatros, museus, etc… Vai saber exatamente quais pontos estão próximos um do outro, e todo esse processo leva menos que 10 minutos!

1. Para começar, você deve acessar o Google My Maps e em seguida criar um novo mapa.

2. No canto superior esquerdo, clique em “Mapa sem título” para personalizar o título e a descrição do seu mapa.

Eu dei o nome do meu mapa de “Santiago, CHILE” e vou usar a cidade como exemplo:

3. Agora use a barra de pesquisa e procure pela localidade que você deseja. Você nem precisa saber o endereço exato, às vezes com o nome do hotel reservado, já é possível localizar onde você vai se hospedar.

4. Depois de aparecer o destino da hospedagem, é só clicar em “Adicionar ao mapa”. Caso a busca tenha vários resultados, é só escolher o correto na lista.

5. Repita o passo anterior para adicionar todos os pontos que você quer visitar, é só usar a barra de pesquisa e clicar em “adicionar ao mapa”.

6. Outra maneira de adicionar locais ao mapa é clicar diretamente sobre o mapa, nos ícones que aparecem próximos. Cada tipo de localidade tem o seu ícone específico no mapa, como centros de lazer, restaurantes, hospitais, metrô, etc.

7. Depois de adicionar todos os pontos de interesse, você vai perceber que eles irão aparecer em uma lista do lado esquerdo, bem como em marcações e ícones diretamente no mapa, na cor vermelha.

8. Essas marcações e ícones podem ser personalizados, facilitando e organizando ainda mais o seu mapa: Passe o mouse por cima dos nomes das localidades (na lista do lado esquerdo), clique no ícone do balde de tinta, que irá aparecer e escolha a cor e a forma do ícone que desejar.

9. Além dos ícones iniciais, você pode personalizar ainda mais, clicando em “Mais ícones”. Na janela que aparecer escolha entre as diversas opções e clique em “OK”.

Mas se ainda assim, nenhum ícone atender sua necessidade, você pode criar um clicando em “Ícone personalizado” e na janela que aparecer, selecionar um arquivo do computador:

10. Você pode adicionar pequenas notas e lembretes nos pontos que você adicionou ao mapa:

Selecione o ponto desejado na lista da esquerda e na janela que aparecer, clique no ícone de lápis, adicione as informações e então clique em “Salvar”. Escreva tudo aquilo que você deseja lembrar quando estiver naquele local, como um prato especial em um restaurante que você quer muito ir, por exemplo.

11. Outra maneira de guardar lembranças é adicionando imagens ao local desejado! Clique no ícone da câmera fotográfica e na janela que abrir cole o URL do arquivo da foto. Caso você não saiba o URL, você pode fazer a pesquisa de imagens clicando em “Pesquisa de imagens do Google” e selecionar a que desejar.

12. Você também pode adicionar vídeos do YouTube: É só clicar em “Pesquisa do YouTube” ou se você souber o URL, pode adicionar diretamente clicando em “URL do YouTube”.

Muito fácil e prático né!? Espero que isso te ajude na sua próxima viagem! Em outra oportunidade eu vou dar dicas de como você pode acessar e usar o seu mapa salvo, na prática! Bora viajar!

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

WordPress.com.

Acima ↑