Que tal uma refeição mais atrativa pra criançada? Conheça a Food Art!

Sempre que vamos falar de criança e comida em um mesmo post, temos que tomar muito cuidado! Afinal de contas, sabemos que é um assunto bastante delicado, principalmente nos dias de hoje em que o acesso a restaurantes fast foods e comidas processadas é cada vez mais fácil e comum. A velha comida caseira não atrai mais a galerinha (alguma vez já atraiu?) e se “forçar” a criança a comer, tem que se preparar! Não tem jeito: sempre tem choro, gritaria, pirraça ou resto de comida sobrando na beira do prato.

Mas não precisa se desesperar mais! Que tal tornar uma refeição cotidiana em algo mais atrativo? Partindo desse princípio que se deu o nascimento da “Food Art”, que nada mais é que tornar mais atrativo os alimentos, tendo foco na inspiração visual em personagens de desenhos infantis, filmes, animais, etc.

“Cinderela” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Cinderela” (Imagem: Eatzy Bitzy)

Um dos trabalhos de maior destaque e divulgação na internet é da americana Samantha Lee, que curiosamente não é chef de cozinha e nunca fez nenhum curso de culinária, mas hoje em dias seus pratos ficaram tão famosos que ela se tornou organizadora de eventos infantis. Samantha começou a fazer arte com a comida quando ficou grávida de sua segunda filha, ela queria fazer algo diferente e atrativo para a filha mais velha comer por conta própria. A ideia deu tão certo que hoje as duas meninas disputam quem vai comer a Hello Kitty, a Cinderela, a vaquinha…

Juntas, mãe e filhas descobriram que o sabor da imaginação é realmente delicioso! Abaixo, você pode se inspirar nos trabalhos da Samantha Lee…

“Moo” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Moo” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Jasmine” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Jasmine” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Adams” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Adams” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Lady Gaga” (Imagem: Eatzy Bitzy)
“Lady Gaga” (Imagem: Eatzy Bitzy)
(Imagem: Eatzy Bitzy)
(Imagem: Eatzy Bitzy)

Todas as imagens foram retiradas do Blog da Samantha, onde você pode acessar e conhecer mais um pouco do seu trabalho e ter mais inspiração!!!!

Anúncios

6 comentários em “Que tal uma refeição mais atrativa pra criançada? Conheça a Food Art!

  1. Eu acho lindo!
    Dá dó de comer, confesso hahahahaha. Mas, é excelente, ainda mais se deixar a criança colocar a mão da massa tb e trabalhar a criatividade.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑